Saturday, October 30, 2010

POR QUE ACHAR QUE É EMOCIONAL OU ESPIRITUAL?

As sensações corporais, táteis, térmicas e dolorosas convergem para o tálamo, que funciona como um rele de interpretação sensitiva, em alguns de seus núcleos, alguns dos quais emitem projeções ao córtex cerebral, a partir do qual é possível a consciência da sensação dolorosa ou seja, este é o momento neural após o qual a dor pode ser percebida. A dor mais significativa do ponto de vista terapêutico é quase sempre aquela que é produzida pela via lenta. A via rápida produz apenas sensações de dor localizada e de duração relativamente curta que permitem ao organismo afastar-se do agente nociceptivo, mas geralmente não é causa de síndromes em que a dor seja a principal preocupação terapêutica. A dor crônica tem origem quando os impulsos recebidos pela via lenta são integrados na Formação Reticular do tronco cerebral e no Tálamo. Já a este nível há percepção consciente vaga da dor, como demonstrado em animais a quem foi retirado o córtex. (RETIRADO DE pt.wikipedia.org)

AO SER INDAGADA DA MÉDICA DO TRABALHO COMO ESTAVA, DISSE QUE AGORA ESTAVA COM DORES 'SUPORTÁVEIS' E QUE ESTAVA TENTANDO UMA NOVA LINHA DE TRATAMENTO.

ELA SUSURROU NO MEU OUVIDO E PERGUNTOU: - 'É ESPIRITUAL'?

UAU! ELA VIAJOU MESMO...DIGO, PRA UMA MÉDICA...

RESPONDI QUE CONTINUO NA LINHA DE IMUNOSUPRESSOR, COM ACOMPANHAMENTO DO MEU REUMATO, SÓ QUE INJETÁVEL, ALÉM DE FISIOTERAPIA SEMANAL NAS ARTICULAÇÕES E TER DIMINUÍDO O NÚMERO DE MEDICAMENTO QUE PASSAM PELO MEU ESTÔMAGO.
DAÍ QUE PERCEBI QUE ELA FICOU MUITO DESCONCERTADA..

POR QUE PROCURARIA UMA AJUDA ESPIRITUAL SE A DOENÇA EXISTE E ESTÁ MAIS QUE SACRAMENTADA NOS EXAMES SANGUÍNEOS E OFTALMOLÓGICOS E NAS DORES CONSTANTES?

OU NÃO PODEMOS CONFIAR NELES?

RESPEITO QUEM ACHA QUE DEVE BUSCAR TAL AJUDA, MAS DE FORMA ALGUMA ACREDITO QUE EXAMES MÉDICOS FORAM OU SERÃO ALTERADOS APENAS COM UMA AJUDA ESPIRITUAL.

ACREDITO, SIM, QUE PRA DEUS TUDO É POSSÍVEL, MAS A DOENÇA ESTÁ LÁ....NÓS SENTIMOS TODOS OS DIAS NA PRÓPRIA PELE A ALTERAÇÃO EM NOSSO ORGANISMO.

SOU REALISTA...QUANDO ESTIVE NA EMERGÊNCIA COM DIFICULDADES RESPIRATÓRIAS TINHA CERTEZA QUE ALGO ESTAVA ERRADO, MAS ELES NÃO ACHARAM PORQUE NÃO PROCURARAM DIREITO..APENAS BUSCARAM O QUE LHES PARECEU SER NAQUELE MOMENTO.
NÃO LEVARAM EM CONSIDERAÇÃO QUE HAVIA TIDO UM QUADRO DE COLITE E DESINTERIA UNS DIAS ANTES E QUE PODERIA TER SIDO UMA BACTÉRIA MIGRANDO PARA MEUS PULMÕES, O QUE JAMAIS SAIRIA EM EXAMES DE RAIO X OU RNM.

DE ACORDO COM MEU REUMATO PARA SABER TERIAM QUE TER FEITO 'UM ESFREGAÇO DOS ALVÉOLOS E LEVADO A EXAME'. A MÉDICA DA EMERGÊNCIA ME CHAMOU E DISSE EM TOM BAIXO SE EU JÁ TERIA LEVADO EM CONTA O MEU EMOCIONAL. CLARO QUE SIM!!!! COMO NÃO?O TEMPO TODO!
AFINAL QUEM SOFRE DE DORES CRÔNICAS NÃO TEM ESTABILIDADE EMOCIONAL...TEMOS QUE TER APOIO DE ALGUMA FORMA...ACREDITO SIM QUE A DOR PIORA O EMOCIONAL E VICE VERSA..MAS NEM TODOS SÃO AFETADOS IGUALMENTE.

ENTÃO JÁ QUE SAI DE LÁ SABENDO QUE MEUS LEUCÓCITOS ESTAVAM UM POUCO ALTERADOS, MAS QUE SEGUNDO OS MÉDICOS NÃO ERA NADA SIGNIFICATIVO, POR MINHA CONTA E RISCO (não aconselho isso pra ninguém..foi um ato de desespero) PESQUISEI SOBRE BACTÉRIAS QUE MIGRAM PARA O SANGUE E SE ALOJAM NAS VIAS RESPIRATÓRIAS..
DENTRE ELAS A 'SALMONELLA'.
O TRATAMENTO É COM ANTIBIÓTICOS E DEPOIS DE TOMADO UMA DECISÃO TOMEI POR 10 DIAS UM TIPO DE ANTIBIÓTICO INDICADO NA PESQUISA QUE FIZ. RESULTADO: AOS POUCOS FUI RECUPERANDO MINHA RESPIRAÇÃO E ATÉ HOJE NÃO TIVE MAIS NADA.

CONTEI TUDO AO MEU REUMATO E ELE FICOU 'PASMO'.

CONCORDOU QUE PODE SIM TER SIDO UMA BACTÉRIA...AINDA MAIS SE FIQUEI BOA DEPOIS DO ANTIBIÓTICO.

ERA EMOCIONAL? ERA ESPIRITUAL?
UM AMIGO FALECEU REPENTINAMENTE SEMANA PASSADA..ESTAVA FAZENDO TRATAMENTO ALTERNATIVO (vitaminas para limpar o sangue e tratamento com iridologista) PARA SUA HIPERTENSÃO.
RESULTADO: AVC FULMINANTE...SE TÃO SOMENTE TIVESSE TOMADO OS MEDICAMENTOS DA PRESSÃO....

ENTÃO??? PRA QUE EXISTEM OS MÉDICOS E REMÉDIOS? JOGUEMOS TODOS OS MEDICAMENTOS FORA E VEREMOS SE EXISTE OU NÃO UMA DOENÇA DE FATO.

EU JÁ TENTEI...SEI BEM O RESULTADO...

E VC? QUAL SUA OPINIÃO?

No comments:

Post a Comment